(...)
Dois anos se passaram estávamos concluindo o ensino médio, parecia que ali acabava tudo o que já tinha passado nas séries, com a Dy, o Rapha, o Breno, a Aurora e o resto do pessoal, as colas na hora das provas, os trotes com os professores aquela época de brincadeiras estava chegando ao fim. Muitas coisas aconteceram nesses últimos dois anos, começando pela minha mãe que começou a namorar um cara, no começo eu fiquei parecendo uma criança de cinco anos morrendo de ciúmes, sentava no meio dos dois pra que um não encostasse no outro mas o Lucas conseguiu me mostrar que depois que minha mãe aceitou realmente o final do casamento e se deixou envolver por outra pessoa ela literalmente virou outra mulher, parou de tomar os anti-depressivos, começou a sair quase todos os finais de semana, começou a se cuidar mais e fala sério que padrasto é aquele? Que homem lindo, se eu fosse algumas décadas mais velha eu pegaria ele lindamente e sem preconceito nenhum, o nome dele era Hector trabalhava com minha mãe em uma agência de produção de eventos um cara bacana que estava finalmente conseguindo devolver a vida da minha mãe pra ela, ela é nova ainda tem muito o que aproveitar da vida ainda. Outra coisa que aconteceu que eu e o Lucas ficamos de cara com o Leandro é que deixou a timidez de lado e no começo das aulas no segundo ano ele se declarou pra Dyana na sala de aula, eu sempre soube que os dois combinavam os dois eram meigos, atenciosos e vão ser um casal mais bonitinho que eu já conheci, tirando eu e o Lucas óbvio. O Eron continuava o mesmo galinha de sempre que saiu até alguns boatos no colégio que ele tinha pegado uma das estagiárias de professoras auxílio do colégio, mas ele jurou de pé junto que não, mas eu tenho quase certeza que pego sim. O Rapha continuava a espera do seus príncipe encantado que parecia estar vindo de jegue e não de cavalo branco segundo ele.
Era o dia da festa de formatura da minha turma, era uma noite de festa mas eu estava triste porque seria a última festa em que todos nós iriamos estar reunidos, porque depois cada um vai seguir o seu caminho. Faltando pouco para dar dezoito horas fui tomar um banho, minha mãe fez questão que uma cabeleireira fosse em casa para ajeitar o meu cabelo e o dela, e depois da maquiagem e o cabelo ficarem devidamente prontos, fui me trocar todos os vestidos era o mesmo modelo só mudava alguns detalhes. Nossa festa era baseada em festas de formaturas Norte-Americanas com tudo que tinha direito até cloreto e a escolha do rei e a rainha do baile, o Hector que se ofereceu na reunião no colégio pra organizar o evento e seria o meu presente de formatura, não disse que ele era um amor?!
As dezenove em ponto escuto a campainha tocar, mas não saio do meu quarto apenas fico esperando que minha mãe ou o Hector abrisse a porta que provavelmente era o Lucas que tinha ido me buscar, nós iriamos de carro já que o Lucas com dezenove anos tinha tirado a carteira de motorista e de aniversário tinha ganhado um corola prata do Paulo e da Karina, ele quase teve um infarto mas não é pra menos, não é todos os dias que se ganha um carro. Ao ouvir a voz do Lucas fiquei na porta do meu quarto ouvido ele conversar com a minha mãe e o Hector.
- Nossa dona Suzana como a senhora tá linda! - diz Lucas.
- Obrigada Lucas, entra que a Mel está terminando de se arrumar...
- Boa noite, seu Hector!
- Boa noite Lucas... vou te garantir que a Mel está mais linda do que nunca!
- Ain meu corassaum! - Brinca Lucas.
Risos.
Eu pego minha carteira de mão, respiro fundo e apareço no começo da escada que dava de frente pro hall da sala onde lá de baixo eles conseguiam me ver, o Lucas estava parecendo um príncipe de verdade de terno preto com uma rosa branca no bolso. Os olhares dos três se voltaram rapidamente em direção a mim, eu fiquei meio encabulada, porque nunca tinha me arrumado tando assim e não estava acostumada com tudo aquilo. Os olhos do Lucas brilhavam mais que os paetês do meu vestido, parecia estar deslumbrado comigo, desci a escada sorrindo pra tentar disfarçar a vergonha.
- Meu...Deus... Melissa... - diz Lucas todo bobo pegando na minha mão - Você está muito linda meu amor!
Sorri envergonhada.
- Você que está... olha mãe nem parece aquele moleque que chega aqui em casa de bermuda, camisa e chinelos! - digo rindo e olhando em direção a minha mãe.
- Não mesmo, você está muito elegante Lucas!
- Obrigada é que eu tinha que estar a altura dessa princesa. - diz Lucas me girando enquanto segurava minha mão.
- Para seu bobo!
- Acho melhor a gente ir, a despedida no colégio é as dezenove e meia, não é? - diz Hector.
- É... vamos sim! - diz minha mãe.
- Mãe, e meu pai? - pergunto.
- Ele disse que vai direto com a Vivia e o Marcos pro colégio! - diz ela abrindo a porta.
- Até que enfim ele está cumprindo uma promessa! - digo saindo com o Lucas.
Eu fui com o Lucas e minha mãe com o Hector, chegamos no colégio e meu coração começou a disparar e meus olhos a ficarem inundados de lágrimas, aquele lugar representava um lugar muito importante na minha vida e estava sendo difícil se desfazer dele.
Entramos na quadra onde estava já a minha espera sentados nos bancos reservados para os familiares o meu pai, a Vivian e o Marcos que já estava com dois anos, a coisa mais linda da minha vida, quando ele me viu estirou os pequenos bracinhos em minha direção e me chamando.
- Tatá... tatá...
- Oh meu amor - pegando ele no colo - tava morrendo de saudades de você meu babyzinho!
O Lucas cumprimentou a Vivia e meu pai e minha mãe junto com o Hector já se sentaram na fileira da frente. O Marcos ficava puxando meu cabelo, mordendo meu ombro, não parava um só segundo pra eu poder falar com meu pai, foi quando o Lucas pegou o Marcos no colo e ficava brincando com ele, porque uma criança identifica quando encontra outra.
- Querida como você está linda! - diz meu pai.
- Obrigada pai - abraçando ele - Eu estou feliz que você veio!
- Eu não podia perder a minha garotinha se formando no colégio. - diz ele deixando uma lágrima escorrer.
- Ai pai você tá chorando? - digo rindo.
- Você não viu o tanto que ele chorou falando de você quando recebeu o convite! - diz Vivian.
- Imagino - risos -
Eu cumprimento a Vivian depois pego mais um pouquinho o Marcos no colo até a hora de eu e o Lucas se sentar na cadeiras que havia reservadas para os formandos. A Dyana iria ser a oradora da turma então ela ficava em cima do palco já, nos sentamos perto do Leandro e do resto do pessoal. A Dy estava linda, o vestido dela era praticamente igual o meu, mas como eu disse mudava apenas os detalhes, e então quando a nossa diretora começou apresentando a nossa turma um por um e depois chamou a Dy pra começar, eu senti que ela estava meio nervosa, mas também que ela iria mandar muito bem.
- Quem diria que iria passar tão rápido os nossos anos de colégio, alguns entram desde a primeira série aqui mas outros chegaram mais pra frente, mas mesmo assim se tornou parte da família que hoje está aqui finalizando mais um etapa da vida...
Então a Dy ia falando era apresentado um vídeo com as fotos tiradas da nossa turma no ensino médio, todos os acampamentos, eventos no colégio, fotos das festas que a Rayla e a Thayla faziam direto, as fotos dos bailes da Primavera momentos ótimos que passamos todos juntos.
- Aposto que algum dia todos nós acordamos e falávamos para nossos pais "Eu não quero ir ao colégio", mas hoje estamos todos aqui de coração apertado por deixar tudo para trás sem poder apertar no replay em nenhum dos momentos que passamos juntos. Mas está na hora de assumirmos responsabilidades, prestar um vestibular, ser alguém na vida para que no futuro podermos falar que tudo se originou daqui, da turma C do colégio Dom Pedro II. Agradeço em nome de toda turma aos nossos professores que fez de tudo para nos tornar pessoas melhores e preparadas parar o mundo lá fora e obrigada ao colégio Dom Pedro II por me dar os melhores presentes que alguém podia receber: Meus Amigos!
Todos aplaudiram, eu nem preciso comentar que a turma toda estava chorando. Aquele discurso tinha abalado meus sentimentos por um todo. Depois do discurso da Dy a nossa Diretora começou a chamar um por um para entregar o certificado e o capelo, e depois íamos ficando todos em cima do palco e quando todos estavam lá em cimas soltamos os capelos pro alto gritando e depois batendo palmas.
Ao descer do palco fui recepcionada com minha família inteira de braços abertos.
- Parabéns! - diz todos me mando um abraço.
Depois seguimos para o baile. O Lugar era lindo, estava todo decorado como um baile de formatura realizados nos Estados Unidos, e o lugar onde vi de longe e me apaixonei foi o cloreto todo enfeitado de flores brancas e todo iluminado. A primeira musica a tocar foi Wake Me Up, bem no clima de última festa, nessa primeira musica todos se juntaram na pista de dança e dançamos juntos igual fazíamos nas antigas festas, depois eu e o Lucas fomos nos sentar com nossas famílias, a Karina e o Paulo estavam com meus pais o Hector e a Vivan na mesma mesa.
- Tá tudo muito lindo, obrigada Tor ! - digo me sentando.
- Tor? - diz minha mãe me olhando me estranhando.
- É.. é porque cansa ficar falando Hector, Hector, Hector toda hora - digo rindo.
- Ah então já tá assim? - diz meu pai com cara de emburrado.
- Pai, pelo amor de Deus hein, hoje não!
- Que isso Melissa, não precisa agradecer! - diz ele.
Eu apenas sorrio.
- Eu não acredito que meus dois filho estão se formando, passou tão rápido! - diz Karina.
- Daqui a pouco já estamos indo na formatura da faculdade! - diz Paulo.
- Nem me diga umas coisas dessas! - diz meu pai.
- Uai porque? - olho sem entender.
- Prefiro você adolescente pra sempre!
- Pois é , mas isso não vai ser possível... mas olha o Marcos ele ainda tem dois anos, cuida dele aproveita a infância dele e não faça igual fez comigo! - digo sem pensar.
- Melissa! - diz minha mãe me chamando atenção.
- Desculpa!
- Cadê seu irmão Lucas? - pergunta Karina.
- Ele tá li com a Dyana, mãe!
- Eu achei uma gracinha eles dois juntos. - diz minha mãe.
- O Zoca ganhou na loteria, porque a Dy é uma garota incrível! - digo.
- Eu que ganhei na loteria, por estar com você! - diz Lucas.
- Ai meu Deus, como o filho de vocês anda muito romântico ultimamente! - digo olhando pra Karina e pro Paulo.
- Tá certinho Lucas, é assim que se trata uma mulher! - diz Hector.
- Bate ai! - diz Lucas estirando a mão.
Percebi que o Marcos não estava dando sossego pra Vivian então eu peguei ele no colo e com o Lucas levei ele pro meio do pessoal na pista de dança, pra ver se ele se distraía um pouco de pois de alguns minutos o Lucas resolveu ir um pouco pra fora do festa pra ficarmos sozinhos, então levei o Marcos pra Vivian e quando eu soltei ele, ele me chamava de novo e chama o Lucas.
- tatá, tatá...
- Oh riqueza da minha vida a tatá já volta tá? ai eu te levo pra você seduzir as gatinhas lá na pista de dança, tá bom?
Ele começa a chorar.
- Pode ir tranquila Mel, vai curtir sua festa! - diz Vivian.
- Calma brother a gente já volta pra cata as gatinhas! - diz Lucas.
- Tio ucas - diz ele fazendo sinal com as mãozinhas.
- Pode deixar que é minha vez que segurar essa coisa gostosa! - diz a Dy aparecendo com o Leandro.
O Marcos já tinha virado xodó dos meu amigos e da família, mas ele insistia em querer ir pro meio da bagunça então a Dy e o Zoca levaram ele então eu o Lucas pudemos sair um pouco de lá, fomos em direção ao cloreto e assim que chegamos lá começou a tocar Talking to the Moon uma das minhas músicas preferidas do Bruno Mars .
- Ai que perfeito! - digo.
- O que?
- A música, o cloreto, eu e você!
- Que tal deixar mais perfeito ainda?
- Como?
- Me concede a honra desta dança, senhorita Melissa Freire?
- Sim, senhor Lucas Corrêa! - digo sorrindo e estendendo a mão.
Ele se aproxima de mim ficando bem rente a mim, coloca uma mão na minha cintura e a outra estava com uma das minhas mãos apoiada em cima e ele começou uma valsa, que nem eu sabia que o Lucas sabia dançar. Ficamos dançando juntos por alguns minutos, eu estava me sentindo em um filme onde a garota beija o menino e depois precisa ir embora, só que comigo era melhor que o filme pois eu não precisava ir embora e sim ficar ali sentindo o cheiro dele bem de perto de mim.
- Até que para um garoto você dança melhor valsa do que eu! - digo rindo enquanto dançávamos
- Porque? Garotos não podem saber dançar valsa?
- Não é isso, é que não é muito comum hoje em dia...
- Que preconceito é esse? - diz ele rindo.
- Não é preconceito, só disse que é diferente!
- E diferente não é bom?
- Claro que é - olhando nos olhos dele - olha só pra a gente somos muitos diferentes um do outro e é por isso que é bom...
- Porque um completa o outro - dissemos juntos e depois começamos a sorrir feito dois bobos.
- Eu quero ficar com você pra sempre! - diz ele tocando meu rosto.
- O pra sempre ainda é pouco perto do que eu quero passar ao seu lado! - digo
- Eu te amo.
- Eu também te amo!
E ele com seu jeito carinhos começa a me beijar.
(Continua...)
Heey Monks! Um capítulo com passagem de tempo sempre faz bem né? kkkkk Agora com o Casal " LuMel" tá mais potente kkkkk a Mel com 1.7 e o Lucas com 1.9 uiiia kkkkkk aproveitei que estamos no final do ano escolar e como muitas das leitoras estão acabando o ensino médio vão se identificar bastante na questão de deixar a escola, os amigos, as bagunças todas para trás ... eu ainda tenho dois anos kkk estou suça em relação a isso kkkkkk Três anos de namoro de LuMel e o Lucas continua o mesmo carinha romântico de sempre #Own... e alguém tinha alguma dúvida de que o Zoca ia ficar com a Dy? acho que não hein kkkkk e a Mãe da Mel seguindo a vida, certinho :D Espero que gostem :)
7 Comentários para o capítulo 23 <3
Beijinhu e um xeiruu kk ;*





Ai meu Deus que capitulo perfeito, me emocionei bastante.... Eu num tinha a minima duvida de que o Zoca e a Dy ficariam juntos eles fazem um casal iper mega perfeito que nem a Mel e o Lucas, o Lucas como sempre um cara romântico que deixa qualquer uma mulher encantada.... Ain eu ainda tenho 4 anos reprovei esse ano... Continue assim essa escritora maravilhosa que você é, que você vai longe, que sabe um dia escrever um livro.... Estou super paxonada na dua fic <3
ResponderExcluirq perfeito ... continua por favor
ResponderExcluirq perfeito ... continua por favor
ResponderExcluirq perfeito ... continua por favor
ResponderExcluirNossa ta tão perfeito continua thaay jo do whats!
ResponderExcluirEstá ficando cada vez melhor... :)
ResponderExcluirTa ficando otima a fic, to simplesmente amando, cont Thaay... =D
ResponderExcluir